Minha foto
+55 11 981058611 - lucaspupo@gmail.com : Fotografia e Cinematografia Subaquatica; Projetos Underwater e Equipamentos.

sexta-feira, 22 de julho de 2016

STINK FORD




Produção Stink SP
Coordenacao de Produção; Paula Macedo
Direção de Produção; Monica Viese
Direção de Cena; Jones + Tino
Fotografia; Douglas e Lucas
Filmagem na Água; Equipe LiquidoPhoto. Coordenação Lucas Pupo. Antonio Brasiliano, Operador de Camera. Thiago Guirado, Assistencia de Plataforma. Marlon Morais, Mergulhador de Apoio. Pedro Abreu, Estagiário.

Muito feliz em ver o resultado de um projeto em que a LiquidoPhoto foi e fez, mesmo na minha ausência na diária de filmagem e no comando do brinquedo. 

A alguns anos tenho treinado e tentado ensinar meus assistentes como filmar na água do jeito que eu mesmo faria e isso é muitíssimo complicado. Alguns fotógrafos não mergulham, outros mergulham e não fotografam... quando sabem os dois, falta planejamento ou produção ou narrativas...viiiichi é um processo vasto.  Mas esse filme é uma pequena prova do sucesso desse projeto. Aos poucos alguns resultados vão aparecendo. Mesmo muitos me aconselhando e dizendo que eu corro o risco de perder meus assistentes, tornando-os competentes concorrentes, eu ainda insisto em ensina-los. O futuro à Netuno pertence e cada qual tem sua vida, só Yemanja sabe se terão consciência. Tive mestres que me ensinaram sem pudor, sem restrição do conhecimento... e a eles devo minha ética.  Talvez "meus mulekes" nem vejam o grande esforço que é delegar o bastão; talvez não vejam o que esta nos  bastidores; talvez eles realmente queiram seguir o caminho da concorrência e/ou da auto promoção nesse nosso mundo tão self-prometed; ou talvez não! 

O fato é que insisto na minha utópica tentativa de gerar um time impecável, incomparável e que possa prestar um serviço tão capacitado de filmagem em água a ponto de gerar filmes fieis e surpreendentes aos anseios dos contratantes, produtoras, diretores, DoPs, fotógrafos. Cada projeto tem um DNA.  Da mais simples solução ao mais complexo planejamento. A gente pode até ser um bom operador, assistente, mergulhador, fotografo... mas pra filmar na água é preciso bem mais do que um simples equipamento.

Parabens mulekada, mandaram muito!!!







Valeu pelas fotos Pedro Abreu!