Minha foto
+55 11 981058611 - lucaspupo@gmail.com : Fotografia e Cinematografia Subaquatica; Projetos Underwater e Equipamentos.

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

ITAIPAVA Barcellos


Fotografo Ricardo Barcellos
Agência: Young & Rubicam
Modelo: Daniella Novaes
Assistentes/fotógrafo: Thiago Dragoni e Rafael Bezerra.
Produção de Operação: Lucas Pupo e Vagner Martão
Produtor/Figurino: Gi Macedo

Mais um belo projeto com o Estudio Fotografico FMS. Realmente é muito recompensador trabalhar com esses caras todos, toda a Equipe. Inevitável agradecer o enorme respeito, liberdade e confiança que temos mutuamente. Obrigado Ricardo Barcellos. Poucos são os fotógrafos que tem essa maravilhosa obsessão por uma foto incrível. Somente os grande não se dão por satisfeitos. 

Fui chamado para dimensionar, produzir, assistir e orientar a execussão de uma das tres fotos da campanha. Foi tudo controlado como deve ser a Alta Costura da Publicidade. Primeiro a começar pelo formato. Gente grande gosta de brinquedo poderoso. Hasselblad H4X com back digital IQ 180 PhaseOne. Colocar 200 mil reais à risco sem equipamento original pra isso, demanda certa dose de sangue frio. E conhecimento! 

A escolha da praia, do ponto de saída dos barcos,  monitoração do tempo e condições do Mar, fizeram abrir um novo capitulo na minha reles compreensão dos fatores climáticos. Foram dias a fio tentando arriscar uma janela de tempo; Vento, Sol, Nuvens, Chuva,  Corrente, Hora do dia, Mar... itens divinos à respeitar, dentro do prazo a cumprir. Avaliar esse cenário é uma arte que tem fundamento, mas sem razão aparente pode guilhotinar seu orçamento. Sua animação pode virar prejuízo!

Na oficina da LiquidoPhoto foi preparado uma caixa estanque de proteção para o equipamento de camera. Não submergimos a camera 100%, mas ela ficou na linha d`agua, boiando num mar agitado, vento forte e tempo instável. Como o protocolo manda; foi pra àgua; foi seguro! Seguro de seguradora mesmo, R$ 1.200,00 pra dormir tranquilo caso desse merda.   

A verdade é que a caixa estanque improvisada foi um sucesso. Nem uma gota dentro! Com cabo de sincronismo acoplado; os flashes de superficie (apoiados na segunda embarcação) foram disparados. Além de uma lancha rapida, de apoio e base, levamos um bote de borda baixa onde, desconfortavelmente, mestre Barcellos empunhou a Hassel sem maior cerimonia e mandou ver! 

Pré produzir, planejar, antever é a tarefa mais cara de uma produção! 

...mas eu gosto mesmo é da hora do Rock`n`Roll !!! 

Valeu Vagner Martão, muito chique ter voce ao lado.
Parabéns as meninas do FMS, Thais Sanches, Naiana... sem voces o barco não anda!