Minha foto
+55 11 981058611 - lucaspupo@gmail.com : Fotografia e Cinematografia Subaquatica; Projetos Underwater e Equipamentos.

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Alessandra Ambrosio / Phillips







Tenho constatado que tudo fica amplificado na água, distorcido; não falo da refração em si e suas características ópticas, mas da magnificação das sensações. A tensão nesse tipo de projeto paira no ar. Sempre que me ligam dizendo que é um filminho fácil eu fico com um pé atrás. Tenho certeza que é bucha! Bucha Camuflada!

Uma modelo com cache milionário; entrando na água fria; onde cada hora parada dela, e da equipe, custam uma grana; com pouquíssimo tempo para fazer uma cena já prometida ao cliente; e que, sabidamente demorada pelo simples fato de estar na água... visualiza a situação do caboclo! Eu tenho medo, e uso como desculpa a consciência da responsabilidade. Mais do que um mergulhador, mais do que um fotografo e/ou operador de camera, é preciso ser sangue frio. Administrar a ansiedade de todos e inclusive a sua, é crucial!

Nesse trampo mais uma vez eu ouvi quando tudo acabou: "- Trabalhinho fácil esse seu, hein?"
Pois é, e eu ainda ganho pra isso! Mal sabe o cidadão das minhas dívidas e de tudo que esta na reta, principalmente o meu!

É, foi fácil! Eu é que estou complicando. Mulher bonita imprime bem!

Valeu Ivy (Abujamra, diretora) pela confiança! Helo Passos, fotógrafa querida, dez anos depois, ótimo te rever! Quando será o próximo?