Minha foto
+55 11 981058611 - lucaspupo@gmail.com : Fotografia e Cinematografia Subaquatica; Projetos Underwater e Equipamentos.

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Underwater, devagar é rápido!

Perguntei pra muita gente e somente Toni Gorbi (gaffer eletricista) foi quem respondeu, alguns trabalhos depois... E mesmo assim pela metade! Foi em mil novecentos e bolinha que ele viu numa filmagem serem usadas duas unidades de câmera subaquática. O que é comum na gringa, aqui é raro. Nesse caso, uma Canon 5DMII e uma Canon 7D. Tá certo que por conta do slow, a 7D prevaleceu...



o making off



o filme

É difícil explicar detalhadamente para um cliente sobre como realizar um trabalho que ele mesmo esta pedindo! E com certeza vai mexer! Eu tento executar da melhor forma o que me foi pedido, depois disso é com outro departamento. Pré visualizar os procedimentos de produção é rotina fundamental para uma filmagem subaquática ser bem sucedida. De fato, é função do fotografo subaquático, alertar e orientar sobre essa tarefa; da produção`a fotografia; da segurança`a direção. Ninguém é obrigado a saber sobre o que você é pago para saber.

Todo o procedimento precisa ser debatido! Não falo isso pelos equipos, cilindros, kilos de lastro, reguladores de 20 metros, comunicadores sub, as câmeras e acessórios, equipe capacitada e uma outra tonelada de equipamentos adjacentes... falo isso pela RESPONSABILIDADE, PLANEJAMENTO e CUSTOS.

Quanto custa um projeto que dá errado? Devagar é rápido underwater!

Descobri nesse trabalho que a margem de erro é infinitamente mais estreita do que eu mesmo desconfiava. Gracas a Neptuno minha parte foi sofrida, mas foi cumprida!

Valeu Lilian Lirio (diretora), valeu Junior (dir. fotografia) ! É isso ai. Equipe LiquidoPhoto desse job. Lucas Pupo (coordenacao e 1 unidade), Fabio Pestana (apoio e 2 unidade) e Andre Pupo (Comms Controler).