Minha foto
+55 11 981058611 - lucaspupo@gmail.com : Fotografia e Cinematografia Subaquatica; Projetos Underwater e Equipamentos.

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Levando Klajmic e Marisa pra Água




Olhando assim até parece barbada! Diversão pura! Bem, não deixa de ser divertido mas barbada não é. Coloquei minha filha na cama, em SP, as 21h; peguei a balsa de Ilha Bela a 1; fui dormir as 2 da manha; acordei as 6; entrei na água as 10; e sai as 15, mais ou menos isso!!! A reparar pelas fotos de making off, feitas com uma Go Pro, o tempo tava feio, e tempo feio significa FRIO! Vou começar a levar um termómetro pra medir a água com exatidão mas pela experiência, chuto uns 17 graus! Acredite, é bem frio! Meu cumpadi Daniel que o diga, as meninas então... parabéns pra elas, foram guerreiras!

O trabalho foi feito na 5DMII. Catálogo das Lojas Marisa. Repare no Domus 8", essa linda peça de cristal na frente do housing (caixa entanque). Dentro dele tem uma 14mm...uma lente lindíssima, belo corte e um grau de distorção interessante. Não existe outra lente que faça um split (água/ar) melhor! Dependendo do enquadramento pouca distorção é perceptível. O acoplamento deste Domus é delicadíssimo por conta do tamanho e do peso. É com esse Domus que muito nego volta pra casa com prejuízo. O encaixe dele passa a ser feito estilo baioneta e não um encaixe puro. Em muitas vezes, dependendo do comprimento da lente (de acordo com o tipo e fabricante) não é possível usar a trava de segurança! A checagem dos O`rings precisa ser minuciosa pois o peso do cristal pode envergar a borracha e abrir caminho para um alagamento!!!!! As vezes as pessoas não entendem que fotografia e cinematografia subaquática não tem meia merda! Onde passa uma gota, passa uma onda inteira.

Acho muito curioso equipamentos que possuem um sensor de umidade, que indicam a grosso modo "que a água tá entrando"... Prefiro não contar com isso, meus equipamentos não tem isso, não foram feitos pra correr esse risco, embora o risco esteja sempre presente, e a Seguradora cobra por isso!