Minha foto
+55 11 981058611 - lucaspupo@gmail.com : Fotografia e Cinematografia Subaquatica; Projetos Underwater e Equipamentos.

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Zeppelin Filmes e Roberio Braga

A piscina do Sesc Vila Leopoldina é maravilhosa, mas entrar nela pra filmar as duas da manha é punk! Pra mim não, eu tenho roupa semi-seca mas os modelos....que frio!


Eram três cenas na agua; as meninas do nado sincronizado; os caras do polo aquático e a galera da natação. Cena grande , com muita área, muita gente, enquadramento aberto é difícil de dia, a noite então... fica lindo!!! Eu havia recomendado um 10mil HMI mas o Roberio (Roberio Braga, diretor e fotografo) é um cara que não passa vergonha, mandou logo um 20 mil! O contraste vem melhor, a sensação de foco fica mais clara e as cores vem mais separadas.

Trabalhar com muita luz é muito bom! Quanto mais luz melhor em foto-cinematografia subaquática. Bem, luz dura diga-se de passagem porque luz difusa só complica! Os equipamentos atuais permitem um controle muito mais amplo para dar um STOP DOWN e fácil visualização para segurar as altas luzes antes de clipar, olhar constantemente o histograma permite uma operação suave e segura. Obviamente é preciso ter cuidado, pois a latitude da 5DMII ou da 7D são de aproximadamente 5 ou 6 stops, o que é muito pouco comparado a um filme negativo onde voce pode obter 12 pontos de latitude! Claro que isso se refere a filmagem FullHD com a 5DMII ou 7D, pois com esses mesmos equipamentos, se o assunto for fotografia, aí possuem uma imagem em RAW com latitude próxima do filme porém com melhor manutenção da qualidade de pixel.