Minha foto
+55 11 981058611 - lucaspupo@gmail.com : Fotografia e Cinematografia Subaquatica; Projetos Underwater e Equipamentos.

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Fabio Bartelt, Vogue e Colcci




O telefone tocou e era da Revista Vogue. Eu nunca havia ouvido falar em Fabio Bartelt.
Descobri que esse cidadão é muito gente fina e um excelente fotógrafo de moda. E lá fomos nós, fotografar uma modelo na piscina das torres do Shopping Cidade Jardim. Uma locação chocante!

De quebra encontrei Professor Jairo, o encantador de animais, famoso por acalmar formigas e domesticar outros seres...Lá estava ele com um ganso, cisne ou coisa e tal! Professor Jairo é um behaviorist convicto, mas neste caso foi a força que resolveu, o cisne estava preso por um fio de nylon!



A foto foi feita somente com luz de Deus sem HMI, reflector ou flash. Um rebatedor prata 2x2 alongou o período de luz. O clima ficou lindo!




Meses mais tarde, nos encontramos de novo! Eu liguei pra pedir as fotos acima e ele me deu mais trabalho!!! " - Lucas, cara, tava tentando achar seu telefone aqui nos emails...." Liguei na hora certa, transmissão de pensamentos!


Viajamos pra Itajai. Catalogo de roupas da Coca-Cola / Colcci. Dessa vez eu já estava com os Flashes DS MOVIE 160.... Pitelzinho! Disparamos o Profoto de superfície pelo sincronismo dos flashes subaquaticos! O horizonte expandiu! Abaixo o resultado sem finalização, bruta, direto da camera!!!





É claro que pra chegar nesse resultado nos sofremos um pouco! Afinar a luz de contra, montada na borda da piscina, com a potencia do flash DS 160 Movie frontal pode parecer simples, mas não é! O sincronismo entre o TTL da caixa estanque 5D, ou mesmo da 7D e o flash de superfície, no caso um Profoto, foi complexo. A velocidade de disparo de cada um, dada as diferenças de potencia e pico de disparo, é muito critica! O resultado foi alcançado trabalhando em função manual e afinado na unha. Neste caso, por conta da posição das cabeças de luz e do enquadramento, a fotocelula do Profoto disparou sem a necessidade do cabo de fibra óptica.


Parabéns pra noisxx e pra toda a equipe da Colcci (A.M.C. Textil Ltda/Itajai), uma produção impecável , lindas modelos, bela coleçao, estampas maravilhosas e profissionais empenhados em fazer o melhor! Abaixo os meninos!