Minha foto
+55 11 981058611 - lucaspupo@gmail.com : Fotografia e Cinematografia Subaquatica; Projetos Underwater e Equipamentos.

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Prainha do Atalaia, Arraial do Cabo

Somente meia hora depois ao telefone com a então produtora Paula que descobri, ou melhor, descobrimos juntos. Eu, que ela era a Paulinha Madureira e ela, que eu era o Luquinha....kakaka dois palhaços!!! Nós já nos conheciamos de longa data embora nunca tinhamos trabalhado juntos num mesmo projeto!


Gomes da Costa 5DMII from lucaspupo on Vimeo.



Filme do Renato Amoroso, fotografia de Adrian Teijido, produção Paula Madureira, O2 Filmes. Locação: Prainha do Atalaia, Arraial do Cabo-RJ. A água cristalina pra mais de 15 metros e gelada em míseros 16 graus celsius, temperada pelo Sol rachado de 33 ...coisa linda de Deus!


O jogo de lentes usada nos takes sub, eram do assistente de camera Breno Cunha, (gente fina e profissa) e era muito bom, lentes canon zeiss, 1.4, 2.0 e tal, porem não tinham o controle eletrônico de foco e diafragma. Nesses casos é preciso cravar a fotometria antes de inserir a camera no housing. O que acontece é que na maioria das vezes, a combinação lente-port não permite você utilizar dois comandos de clamps/sleeves, ou seja, é preciso optar por comandar o foco ou a diafragma manualmente. Para filmagem, o mais apropriado é fixar o diafragma e comandar o foco. Nunca um problema é igual ao outro! Bem, com equipamentos digitais isso muda tudo também...